SAF


O Serviço de Assistência Funeral (SAF) garante a realização dos serviços de assistência funeral, em caso de morte do segurado titular da apólice, do cônjuge ou filhos (no caso de assistência funeral para filhos, deverão ser observadas as regras definidas no item 6 abaixo).

O SAF oferecido na apólice do Itavida Seguros possui as seguintes características:

  • translado até o domicílio do segurado;
  • funeral composto de: Urna Luxo (Modelo turquesa lisa ou entalhada – Godoy Santos ou ref.: 050 – Bignotto ou similar), duas coroas de flores luxo, ornamentação completa de urna com flores naturais, manta mortuária, véu, carro fúnebre, registro em cartório, livro de presença, jogo de parâmetros no velório, velas, comunicação em jornal, taxa de sepultamento, taxa de exumação e capela para velório;
  • sepultamento – a ser efetuado no jazigo da família ou em jazigo cedido pela Worldwide Assistance em cemitério de livre escolha desta, por um período de 3 (três) anos, tempo este necessário à exumação;
  • cremação – a ser efetuada na cidade do falecimento ou na cidade mais próxima onde existir este serviço e retorno das cinzas à família;
  • incluído o serviço de tanatopraxia.

Este plano não cobre o embalsamento.

 

Para o plano descrito acima, considera-se como:

1. Translado até o domicílio do segurado

a) Transporte ou repatriamento do corpo: garante o pagamento das despesas com todas as formalidades para translado do corpo do segurado principal, do cônjuge ou filhos, no caso de falecimento de qualquer um deles, no decurso de viagem ao exterior, incluindo o fornecimento de urna funerária do tipo comum, adequada a tal transporte.
b) Transporte do corpo em território nacional até o local da residência no Brasil caso o falecimento tenha se dado em local diverso: garante o pagamento das despesas com transporte do corpo do segurado principal, do cônjuge ou filhos pelo meio de transporte mais adequado, desde o local do falecimento de qualquer um deles até seu domicílio no Brasil.

 

2. Tratamento das formalidades para liberação do corpo e registro em cartório:

Em caso de falecimento do segurado principal, do cônjuge ou filhos a prestadora de serviço encarregar-se-á da respectiva participação às autoridades competentes e acionará sua rede de prestadores de serviços responsáveis pelo tratamento das formalidades de liberação do corpo e do registro do óbito em cartório.

 

3. Atendimento e organização do funeral:

O funeral do segurado principal, do cônjuge ou filhos será organizado pela prestadora de serviço, consoante o padrão previamente selecionado.

 

4. Transmissão de mensagens urgentes:

O cônjuge do segurado, descendente ou outro parente poderá solicitar a transmissão de mensagens urgentes relacionadas com os serviços previstos.

 

5. Âmbito territorial:

Os serviços operacionais serão assegurados em todo o território brasileiro e no exterior para o caso de repatriamento do falecido.

 

6. Regras de Aceitação para Filhos:

As coberturas supra mencionadas, direcionadas para os filhos do titular, terão os seguintes limites de idade:
a) Filhos com idade até 21 (vinte e um) anos;
b) filhos com idade até 24 (vinte e quatro) anos, se universitários ou cursando escola técnica, sendo esta condição aprovada através de boleto bancário, declaração ou outro documento que comprove o vínculo com a instituição de ensino;
c) filhos com qualquer idade, se considerados incapazes (física ou mentalmente) para o trabalho, cuja incapacidade seja comprovada por documentos médicos detalhando a invalidez;
d) enteados, observadas as mesmas condições estabelecidas para filhos.

Os serviços de assistência funeral poderão ser acionados, por ligação gratuita, pelo telefone 0800 026 1900 (escolha opção 2 Clientes Icatu e 3 Assistência Funeral), com atendimento 24 horas. Em caso do SAF não ser acionado, as despesas efetuadas com o funeral, até o limite de R$ 3.300,00 (três mil e trezentos reais), serão reembolsadas mediante a apresentação das notas fiscais originais referentes aos serviços prestados.

OBS: Assistência Funeral é um benefício mediante o serviço prestado (reembolso). Ele não é um prêmio como o valor do seguro.